sexta-feira, 28 de abril de 2017

Samsung supera Apple e volta ser a maior fabricante de smartphones do mundo


A Samsung vendeu nesse 1° trimestre 79,2 milhões de smartphones, supera a Apple que vendeu 51,6 milhões, com esses números a Samsung, retomou o primeiro lugar como fabricante mundial de smartphones, tirando a liderança da Apple.

A Samsung havia perdido a posição para a Apple devido aos problemas enfrentados com o seu aparelho Galaxy Note 7, combinado com o recorde de vendas o iPhone no fim de 2016. O que deu a Apple o primeiro lugar no ranking.

Esses dados foram obtidos através de um estudo realizado pela consultoria IDC. No entanto ambas as empresas vem sofrendo uma forte pressão de seus concorrentes chineses , a Huawei, OPPO e Vivo que registram alta nas vendas de mais de 20%, enquanto as duas gigantes estagnaram no ano anterior.


Ranking Mundial

Samsung em 1° lugar com 79,2 milhões de smartphone vendidos, que representa 22,8% do mercado, seguida pela Apple em 2° lugar com 51,6 milhões, representando 14,9% do mercado em 3° lugar vem a Huawei com 34,2 milhões de aparelhos vendidos equivalentes a 9,8 do mercado, em 4° lugar OPPO com 7,4% do mercado e em 5° a Vivo com 5,2%.

Se forem consideradas todas as marcas, as vendas mundiais de smartphones registraram uma pequena alta de 4,3% em um ano, com 347,4 milhões de unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...